Jean Lucas: Uma joia perdida na base do Fla.
Em um mundo futebolístico de constantes evoluções, Jean representa uma geração de grande valor não só do Flamengo, mas também da ótima geração canarinha que constantemente tende a ser influenciada pelas "canchas" europeias. Um jogador polivalente, moderno, dotado de características defensivas e ofensivas.
Sua posição depende da visão tática do treinador, originalmente é o que se chama na Europa de meio-campo central, aqui um segundo volante. É aquele que marca e ataca com a mesma intensidade, longe de comparações técnicas, porém se assemelha a Paul Pogba na função e até na aparência.
![]() |
Jogando num 4-3-1-2 como 3 homem do meio. |
É ótimo em qualquer posição, no entanto, aparece mais jogando com "MC(meia central)". Num 4-3-3, 4-3-1-2, ou 4-1-4-1. A função do incompreesível Mancuello no time. Diferente de outros jogadores, não é constantemente convocado para as seleções de base, algo que me intriga, mesmo com a popularidade do 4-2-3-1.
No atual elenco, poderia substituir qualquer "volante" do time, ou melhor, poderia fazer Zé Ricardo refletir sobre seu saturado 4-2-3-1. Principalmente em competições como Primeira Liga, onde o clube parece que já ter desistido. Utilizar da modernidade do futebol para acrescentar no elenco. Seja num 4-1-4-1 ou até mesmo num 4-3-2-1, abdicando de seus amados pontas.
Enfim, Zé tem uma joia a lapidar. Mas que parece fechar os olhos para tal, investir em Jean Lucas é corroborar para a evolução do futebol brasileiro. É dar um cutucão nas dependências de meias clássicos e se desenvolver como técnico. Afinal, craque a gente faz em casa!
Comentários
Postar um comentário