Vitinho, Marinho ou Podolski? Thiago Neves!


 Diante de muitas especulações sobre jogadores que chegam no Fla em 2017, nos deparamos com a seguinte situação; Não é surpresa que nossos pontas são fracos, mas a pergunta que não quer calar. Quais são os melhores para entramos como favoritos nas competições a disputar?
 Sendo assim, preparei uma análise de todos os especulados para o próximo ano e ainda um bônus para Eduardo Bandeira de Mello ficar de olho.
- O primeiro dessa lista, é também o queridinho da diretoria para voar baixo aos céus da gávea, Vitinho.
Com 41 jogos e 14 gols em 2016(até o momento em que faço esse levantamento), é o mais provável de vestir o manto em 2017. Com passagens por Botafogo, CSKA Moscou(RUS) e atualmente no Internacional(emprestado pelo clube russo), é um jovem de 23 anos que começou a carreira como atacante de ofício(ou até falso 9) na base alvinegra, entretanto, pela sua versatilidade transitou entre o centro e as pontas na linha ofensiva(até mesmo vindo como um meia direito/esquerdo), atendendo as necessidades do time.
 Segundo as negociações vigentes, Vitinho já têm acordado com o Fla o salário e os anos de contrato, porém o empecilho fica para a pedida do clube de Moscou que não está disposto a liberá-lo por menos de 8 milhões de euros(aproximadamente 29 M de reais), um valor alto para os cofres rubro-negro que não deve pagar mais de 6 milhões(21,5 M) por ele.
- O segundo, e não menos importante jogador de 26 anos, Mario Sérgio Santos Costa, mais conhecido como Marinho. Revelado pela famigerada base de Xerém, um outro jogador polivalente que joga em todas posições da linha ofensiva, desde as pontas esq/dir ao camisa 9. Passando por Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará, Cruzeiro e Vitória(ufa). Um andarilho que tem números parecidos com Vitinho, 35 jogos e 12 gols até o momento.
 As negociações estão um pouco confusa, uns dizem que fechou, outros que nem negociação há, mas o que de oficial tem, é que o jogador possuí contrato até 31 de Dezembro de 2018 com o Vitória e o clube não está disposto a liberar por pouca grana, mas nada assustador, já que comprou por 1,5 M de reias segundo informações extra-oficiais.
- Já Lukas Podolski, um sonho que parece distante, mas que para as cifras rubro-negras é algo alcançável, levando em conta o valor pago por seu atual clube, Galatasaray(TUR). Uma quantia de 2,5 milhões de Euros pelo jogador alemão. O problema seria o alto valor do salário, que segundo o site Dailycannon está em 3,25 M de Euros(11,63 M por ano e 970 mil reias mensais) e para chegar, seria de suma importância uma negociação para baixar o salário.
 O alemão(naturalizado, por nascer na polônia) experiente de 31 anos revelado pelo Colônia da Alemanha têm 35 jogos e 15 gols na atual temporada européia, é o mais atacante dos especulados, mas também joga pelas pontas se precisar ou até como um 10, substituindo quando solicitado o holandês Wesley Sneijder no seu atual clube. Famoso por jogar pelos maiores clubes do mundo, Bayer Munique(ALE) e Arsenal(ING).
 Até onde sei, não há uma negociação, mas com o carinho mútuo entre os torcedores e Lukas, que inclusive já falou sobre o assunto recentemente, não duvido do nosso excelente corpo administrativo.
 Já comentado as especulações, o bônus fica para uma indicação de torcedor e espectador do futebol mundial, um acréscimo aos especulados para 2017. Um nome conhecido dos rubro-negros, Thiago Neves.
 Jogador de 31 anos é mais um meia do que atacante, pode jogar até como ponta no 4-2-3-1 de Zé Ricardo ou até num possível 4-4-2.
 A diferença é que Thiago Neves está livre e o Fla não teria que pagar ao seu clube anterior Al-Jazira(EAU) qualquer quantia e sim negociar direto com o empresário do jogador, uma quantia equivalente a 500 mil mais adicionais mensais que pode baixar a base de diálogo. Os números de 2016 são um pouco preocupantes, 14 jogos e 5 gols, no entanto, o calendário não é o mesmo e a frequência em campo também não ajuda, não por uma questão de lesão, mas uma opção do ex-técnico.
- Em suma, são jogadores muito parecidos, polivalentes que fazem as mesmas funções em campo, porém o que se deve levar em conta é o potencial do jogador, ou melhor, o quanto o técnico já tirou do máximo de cada um deles e isso influencia claramente no valor de transferência e salário.  Por isso, Vitinho é o mais provável, porque se encaixa na atual formação de Zé e Thiago Neves viria para ser a cereja do bolo de comeração dos futuros títulos em 2017. SRN!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as funções dos "volantes" no futebol moderno?

CT ganha títulos?