Precisamos falar sobre Márcio Araújo...
Logo em meu primeiro post, irei entrar numa polêmica onde entre os próprios torcedores não há um consenso. E já de prontidão digo, sou do time daqueles que não querem a permanência. Sim, se estivéssemos em 2005 provavelmente não iria me opor a saída, porém os países estão gradualmente passando por um período de transição do futebol arcaico para a modernidade da qualidade+físico(longe de mim questionar a qualidade, mas Edson Arantes"Pelé"não seria o Pelé hoje) e por isso volantes estão cada vez mais parecidos com meias e meias parecidos com volantes.
![]() |
Perfil tático do Barcelona |
Não há mais espaço para um volante"Pitbull" para times que jogam bonito e consequentemente são os melhores. Não há mais espaço para volantes que não sabem fazer viradas de jogo de 30, 40 ou até 50 metros. O futebol é como o Capitalismo, quando mais inovador você for, mais sucesso você terá.
Márcio Araújo ostenta os números comparado ao seu companheiro Willian Arão:
-66 Desarmes Certos contra 97 de Arão.
-18 Desarmes errados para Ambos.
- 2 Finalizações Certas(no Gol) contra 11 de Arão.
-17 Assistências para Finalizações contra 32 de Arão.
Visto isso, não há mais justificativas para renovar o contrato se você precisa de jogadores que evoluam o nível do seu time. Há somente um agradecimento pelos serviços prestados, pois Tóquio não é para Márcio Araújo.
Comentários
Postar um comentário