Por que não, Zé Ricardo e Caio Junior em 2017?
Diria eu, sem faltar com a verdade, que não esperava muito do Flamengo no ano de 2016. Porém, se recapitularmos as nossas participações, no fundo, bem lá no fundo, tinha uma gota de razão em pensar assim.
Carioca, Primeira Liga, Copa do Brasil, Sul-Americana e por fim, Campeonato Brasileiro. Inúmeras eliminações, muitas delas precocemente fruto de uma falta de planejamento que já não é surpresa na gestão Eduardo Bandeira de Mello.
Entretanto, a vinda de José Ricardo Mannarino ao time de cima foi algo implanejável, visto que, não esperávamos uma efermidade de Muricy e os resultados postos em prática também não agradaram.
Visto isso, ficamos ansiosos na esperança de surgir um Carlinhos, Andrade ou etc... mas por incrível veio algo melhor, um treinador com um potencial, algo não visto, até então, nos anteriores.
Com 37 jogos, 20 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. Bons números para um técnico que ainda não completou 1 ano de profissional, porém o ponto de discordância não são os números, mas o desempenho em campo. Parece que a pressão da disputa do título pesou e a inexperiência falou mais alto para Zé.
Já Caio Jr, chegou à Capecoense com uma responsabilidade em meio a um bom trabalho deixado pelo antigo técnico, Guto Ferreira. Com 34 jogos, 13 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Caio pode não agradar nos números(mesmo treinando uma equipe limitadíssima), entretanto agrada no futebol em campo, algo que falta em Zé Ricardo.
Atualmente em nono, há 3 pontos da libertadores e disputando uma semifinal de Sul-Americana. O técnico de chapecó já ostenta as passagens por muitos clubes, inclusive o Fla.
Pensar em Caio Jr no Flamengo, não é um demérito ao trabalho de Zé Ricardo, mas uma oportunidade de unir dois grandes conhecedores e estudantes de futebol para agregar em campo e fora dele à instituição mais importante, o Clube de Regatas Flamengo.
Comentários
Postar um comentário