Éverton é o "termômetro" do Fla?
Com o ano de 2017 chegando ao fim, começam as especulações sobre jogadores que possam sair ou chegar aos clubes, porém, irei falar a respeito de um velho conhecido da nação, um jogador que está desde 2014(na atual passagem) prestando serviço ao clube, nos piores e melhores momentos, Éverton.
O jogador que tem uma marca de 38 jogos e 4 gols nesse ano, pode não ser muito para um ponta comparado aos melhores da posição, mas a doação do "motorzinho da gávea" em campo, fica vísivel até para os mais exigentes do ofício.
Com ele em campo, o time ostenta os números de 22 vitórias, 8 empates e 8 derrotas. Ótimos números para um polivalente que se esforça para elevar os índices em campo e fora dele.
Na atual formação de Zé, é um jogador imprescindível, tanto ofensivamente quanto defensivamente. No papel, é o cara para atacar e ajudar o lateral. Fazendo com que muitas vezes, fique exausto. Ainda mais, por não termos um lateral rápido, e sim técnico, como Jorge.
Ainda assim, fazendo o futebol do lateral esquerdo subir, pela não necessidade de se doar 100% na defesa, jogando, muitas vezes, do meio para frente, deixando o time mais ofensivo.
O que se pode constatar, é que Éverton se encaixa na formação ideal de Zé Ricardo e desempenha com êxito a função em campo e parece que tomou o status de Arão como "jogador termômetro", levando em conta, seus números e o papel para o time. Diria eu, muito ironicamente, que Éverton é a meia do nosso sapato no dia-a-dia, sem ela o dia acontece, mesmo que difícil, mas acontece. Com ela, você anda pra lá e pra cá, o sapato/tênis fica confortável, o dia fluí, o jogo também. SRN!
Comentários
Postar um comentário