O legado de Chapecó.



 Hoje, abro espaço para uma homenagem. Com muita dor, porém, uma admiração que não somente levarei para a paixão pelo meu time, mas para a minha vida.
 Não venho falar de tática, desempenho ou qualquer coisa que faça o meu cérebro raciocinar. Venho falar com algo mais importante, meu coração.
 Acompanho futebol desde pequeno, sempre torcendo por meu clube como qualquer torcedor mirim, no entanto, nunca havia me questionado do que se tratava esse esporte tão famoso chamado, futebol. Achava que era apenas mais um esporte como outros, 11 de um lado, 11 do outro.
 Porém, no dia 29 de Novembro de 2016, uma catástrofe aconteceu que deixaria não só o Brasil de luto, mas o mundo. Não ficamos de luto apenas por jogadores, ficamos de luto por homens, mulheres, ricos, pobres, negros, brancos, pessoas e heróis. Uma vez, uma sábia pessoa me disse que, nessa vida, a única forma de vivermos para sempre era estar na memória de cada um, me recordo que ela usou a palavra "Legado".
 E essas pessoas, com 100% de certeza, deixaram o seu legado no livro do mundo, na memória de cada pessoa que sabe o quão difícil foi para elas chegarem onde chegou, pois sabem que morrer não é só mais uma metáfora para o esquecimento, mas um revolução naquilo que chamamos de amor.
 Como dizia seu próprio hino, "Ó glorioso verde que se expande. Entre os estados, tu és sempre um esplendor. Nas alegrias e nas horas mais difíceis. Meu furação, tu és sempre um vencedor". #FORÇACHAPE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as funções dos "volantes" no futebol moderno?

Vitinho, Marinho ou Podolski? Thiago Neves!

CT ganha títulos?