Como aproveitar uma base tão boa?


 Há tempos não presenciamos aquele tão gostoso sentimento de orgulho, muito pelos questionamentos a par daquilo que chamado de "Inside(parte interna)" do futebol. Administrar garotos está longe de ser uma tarefa fácil, passou-se a era das vacas magras e agora depois de muito trabalho e dedicação a longo prazo, temos ótimos resultados e não saberia dizer se feliz ou infelizmente criamos outro em como lidar como tantos talentos.
 Por mais que no passado tivemos muitos slogans que descreviam o quão bom era a nossa base, hoje, o assunto é outro. Pois assim como o tempo, o futebol mudou e agora os detalhes que fazem ou não um jogador dar certo ficam cada vez mais evidenciados. 
 Quando investimos em estrutura, fazemos isso com a convicção para dar certo, ganhar, revelar craques e dar condições para surgir jogadores úteis ao clubes, quem sabe até um grande jogador, o futuro que diga Vinícius Jr.
 Mas quando se ultrapassa essa barreira, que perpetua no futebol sul-americano, se tem frutos. Não preciso prever o futuro do Fla, mas tenho a certeza de que Zé Ricardo tem um plano para eles. Vinícius, Lincoln, Jean Lucas, Kleber, Dener, Wesley e muitos outros que brevemente devem entrar de forma orgânica no time de cima. Acredito que ainda possamos utilizar alguns desses neste exato momento, há jogadores prontos, com fome de bola. pedindo passagem como diria no "futebolês" e chegou o exato momento delicado em que vira um grande jogador ou só mais um. Minha tentativa é de fazer um pequena análise destes que pedem passagem para o profissionais.

- Lincoln (16 anos):

* É um nove versátil, que faz gols quanto dá assistências na mesma proporção e gosta muito de sair da área pela sua mobilidade. Ótimo para fazer um belo ataque com Paolo Guerrero, mas acredito que esteja quase no ponto para se tornar um ótimo jogador.

- Jean Lucas (18 anos):

* Um MC para os mais chegados ao futebol moderno, um volante/meia que faz bem tanto a parte defensiva quanto a defensiva. Esse poderia subir hoje, está pronto. E pela sua característica, pode jogar em qualquer esquema inclusive nos atuais de Zé, 4-3-3 ou 4-4-1. 

- Kleber (18 anos):

* Outro que poderia subir hoje, pode-se dizer que, de fato, é o melhor jogador sub-20 no ano. Um lateral com extrema capacidade ofensiva, mas que vem a cada ano evoluindo sua parte defensiva.

Você deve estar se perguntando, e por que não Vinícius Jr? Bem, assim como Lincoln, tem 16 anos, porém é um jogador único, que deve ser tratado com segurança, como uma joia em seu processo de lapidação. Deverá subir para o Brasileiro, algo que particularmente não faria. Melhor, faria jogar mais uma copinha, mas como protagonista do time. SRN!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as funções dos "volantes" no futebol moderno?

Vitinho, Marinho ou Podolski? Thiago Neves!

CT ganha títulos?