Um "vizinho" que se encaixa na Gávea.

Já não é novidade o fato de que precisamos construir nossa casa, no entanto, precisamos ter muito cuidado para não cair em projetos megalomaníacos que inflacionem nossas dívidas que estão sendo tratadas com muito profissionalismo pela gestão EBM.
 Visto isso, muito se falou, nessa semana, sobre a possibilidade de construir nosso cantinho na gávea. Bem, primeiro vamos deixar claro as opções do Fla para a construção do estádio, já que a prioridade para a diretoria(Maracanã), ficou com a empresa oposta a nossas ambições.
 Foi-se ventilado muito sobre o assunto, porém os projetos concretos foram esses e tentarei resumí-los:
- Estádio em Guaratiba/Recreio para 51 mil pessoas.
* Projeto "rejeitado" de primeira, visto que não há muita mobilidade para transporte públicos no local, havendo a possibilidade apenas BRT(s).
- Terreno na Barra da Tijuca:
* Um projeto que pouco se sabe, apenas que seria um terreno em permuta com o morro da viúva de 120 mil metros quadrados.
- Terreno de Niterói:
* Outro que pouco se tem informações, seria um projeto para revitalizar a cidade de Niterói, porém, esbarra na limitação territorial do estádio.
- Estádio da Gávea:
* Então, esse junto ao de Guaratiba seriam os mais concretos, uma vez que há uma certa boa vontade do setor público(o mais burocrático do mundo), mais precisamento porque Patrícia Amorim é secretária de Crivella(atual prefeito do Rio) e pode "facilitar" a construção de um estádio(já deixando de ante-mão que será pelo pior lado, do "jeitinho brasileiro" de trocas de favores).
 Bem, já informado, vamos ao que interessa, o estádio na gávea. Como já havia dito, para ser aprovado não poderá um projeto surreal, já que também há um limite territorial na gávea, primeiro por ser um espaço para esporte olímpicos e segundo porque irá começar a construção da Arena multiuso que também limita o espaço para um estádio de grande porte. Logo, só será possível, no máximo, a construção de algo em torno de 30 mil.
 - Estadio Único de Villa Mercedes:

O nosso "vizinho" é nada menos que um argentino, em Villa Mercedes, San Luis ao centro oeste do país. Em construção em um complexo esportivo, é perfeito para as pretensões do Fla, vamos a suas características:
 - Custo de 58M de dólares, aproximadamente 180 milhões de reais.
 - Capacidade para 28 mil pessoas.
 - Cobertura metálica para proteção de sol e chuva.
 - 2 painéis de LED.
 - E o mais surpreendente, com expectativa de conclusão de 1 ano e 3 meses.

 Hoje, sua obra se encontra em 60% de conclusão, visto que as obras se iniciaram em abril de 2016 e tem a data para ser finalizadas em julho de desse ano, 2017.
- Outros ângulos e cores do estádio: 



 

 Enfim, um estádio para darmos voos mais altos, que serviria não só para o futebol profissional, mas também para base e futebol feminino. Para pensarmos com racionalidade em um estádio imponente com o tamanho do Flamengo. SRN!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as funções dos "volantes" no futebol moderno?

Vitinho, Marinho ou Podolski? Thiago Neves!

CT ganha títulos?