Precisamos Inglaterrizar os Regionais.


Bem, você deve estar se perguntando o porquê da existência das federações de futebol e o quão relevante são para o esporte. A sua função estabelecida seria de criar, organizar e administrar os campeonatos estaduais(ou internacionais), mantendo assim a sua prosperidade. No entanto, essas funções ficam só na teoria, já que na prática, o panorama são campeonatos má administrados, organizados e sem atrativo ao torcedor que talvez seja o protagonista mais importante do espetáculo.
 Foi-se a época dos devaneios cariocas onde o público se deixava levar apenas por "clássicos atrás de clássicos", agora a história mudou, somos como clientes e merecemos o respeito como tal. Vivemos no período da tecnologia, da internet e ela nos ajudou em por às claras informações que jamais imaginaríamos ter. 
 Por exemplo, a FERJ é a que mais arrecada entre todas as federações do país. Aliás, é a que tem a maior taxa de arrecadação, 10% da contia total, contra 5% de outras, sem exceção.
 Os custos são surreais, em alguns estados como o RJ, ela simplesmente arrecada com bilheteria mais que os clubes. Porém, suas taxas não são apenas para campeonatos regionais mais para todos, como uma sanguessuga. No jogo entre Flamengo x San Lorenzo pela Libertadores 2017, a FERJ com suas taxas, recebeu cerca de aproximadamente 400 mil reais, isso mesmo, 400 MIL REAIS. E o que ela fez? PORRA NENHUMA!
 "Mas como fazer campeonatos sem as federações?" Simples, assim como funcionava antes delas, as relações e administrações serão feitas pelos clubes de forma harmônica ou até criar um órgão independente como foi feito na Inglaterra, onde os clubes estavam insatisfeitos com a hegemonia das federações criando um órgão para administrar, melhorar suas participações e fizeram o campeonato mais valioso do mundo, a Premier League. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as funções dos "volantes" no futebol moderno?

Vitinho, Marinho ou Podolski? Thiago Neves!

CT ganha títulos?