Zé precisa fazer o carro andar...
Agora imagine, você é um mecânico, é te dão muitas peças de qualidades(De marcas"TOP") e te pedem para fazer o melhor carro. Suponhamos que para tal função, não se pode ser um mecânico qualquer, necessita ser o melhor, para assim montar o melhor carro. Bom, esse é o trabalho de Zé Ricardo.
Sabemos que o primeiro passo para se conquistar títulos é ter um bom elenco. Em alguns casos, pode não ser a solução, no entanto é parte fundamental daquilo que chamamos de "clube campeão". Passamos por momentos difíceis, irregularidades, falta de grana mesmo. Porém, agora que nosso carro está quase montado, poderíamos chegar além; Além de tudo aquilo que imaginamos.
Com a volta dos jogadores, Zé terá o maior desafio de sua carreira, Conca, Diego, Ederson, Éverton, Berrío, Mancuello e muitos outros para dar aquela dor de cabeça boa. Fico tranquilo e preocupado, tranquilo por saber da capacidade desses jogadores, porém triste por não saber até onde Zé pode chegar como treinador.
E nessa leva, darei como de costume meu pitaco nos times montados e explicarei detalhadamente o por que das escolhas.
3-4-2-1
Sistema mais comum da Europa atual, faz com que o time se defenda bem num 5-4-1, onde todos marcam e atacam. Propício pela quantidades de pontas no time.
4-2-3-1
Não é um sistema que particularmente gosto, mas que tem tudo para dar certo pelas caraterísticas dos jogadores no elenco e defendendo num 4-4-2.
4-1-4-1
O sistema que ficou mais conhecido pelo belo time campeão de Tite. em 2015. É uma espécie de forma defensiva do 4-3-3. Inclusive atual sistema defensivo com a ausência de Diego no time.
Em suma, acredito que com a totalidade do elenco, Zé terá um trabalho árduo para o curto-prazo brasileiro, porque por mais que não concordemos com suas escolhas, não o torna inferior, aliás, lhe dá credibilidade até porque "Craque o Flamengo faz em casa" e com ele não seria diferente. SRN!
Comentários
Postar um comentário