Miguel Trauco; Jovem, Ótimo e de Graça...
"Pase magistral de Trauco", disse o periódico libero do Peru sobre a atuação do jovem lateral do Fla. Destacar suas belas atuações dentro campo virou rotina e só destaca o belo trabalho feito especialmente por Rodrigo Caetano.
Descoberto pelo Unión Comercio, clube da primeira divisão peruana, Miguel estreou com 18 anos no elenco profissional. Com 19 já era titular absoluto e peça fundamental no elenco, mas as atuações de ontem não foram por acaso, visto que Trauco era um meia esquerda ofensivo, um clássico camisa 11.
Descava-se pela sua técnica apurada e passes milimétricos onde ninguém enxergava. e assim o fez parar em um dos clubes de maior tradição do futebol peruano, o Universitário de Lima em 2016. Fez uma excelente temporada, mas como lateral que o proporcionou ser o melhor jogador do campeonato, não o melhor lateral, mas o melhor de 2016.
Miguel Trauco é um jogador polivalente, executa bem mais de uma função, por mais que sua função originária fosse a meia esquerda, aperfeiçoou sua marcação jogando pela lateral e ainda algumas vezes jogando, e muito bem, como 2 volante num 4-2-3-1(atual esquema do Fla) quando no Universitario. É o jogador ideal para se jogar em um 4-3-3, já que ataca bem e tem um ótimo senso de marcação, um jogador moderno.
Para falar a verdade, não espero muito tempo que ele fique no Fla, já que possuí apenas 24 anos, idade ideal para jogar em algum clube europeu, espero eu, como torcedor que o clube ainda possa desfrutar das suas atuações, una vez que a principal janela européia é a de junho e assim como Vizeu, Trauco pode ser outro a dar adeus antes da hora e que os Deuses do futebol nos ajude! SRN!
Comentários
Postar um comentário