As escolhas de Zé Ricardo: nem Freud explica.


 Resultado de imagem para ze ricardo

  Não há quem não tenha ficado com sentimento de derrota sobre o futebol apresentado ontem. Quando pensamos que o pior já havia passado, vem à tona os erros que sempre se repetem, inclusive no comando de Zé Ricardo. Parece até déjà-vu, de tão decepcionante que foi, Atl MG, Olímpia, San Lorenzo e etc... O clube conseguiu ir de time aguerrido à froxidão total. Contraindo um mancha na sua história que precisa ser apagada. 

 O jogo passado foi uma derrota, não no placar geral, mas na história, na tradição, no futebol. No jeito em que ele é discutido no clube. Ontem, ficou claro a deficiência, ou melhor, a falta de evolução que parece vir de cima, de quem de fato comanda o clube. As escolhas foram frágeis, incompatíveis com a instituição Flamengo. 

 Sempre defendi a permanência de técnicos com intuito claro de continuidade de trabalho, de ideia. No entanto, parece que Zé vai ao encontro a isso, 1 ano e 2 meses parecem não trazer evolução, pois os mesmos erros que foram cometidos com 2 meses de clube, retornam de uma forma quase que desclassificatória para o Fla. Parece-me que Zé tem um limitador, uma deficiência imperceptível que o impede de progredir como técnico, e isso prejudica o time. 

 Diferente de outras pessoas, que tem os seus motivos, não acredito que a demissão agora seja benéfica ao clube, muito pelo contrário, dificilmente um técnico apresentaria algo positivo em seis meses de clube. Não tenho uma expectativa clara de título no Brasileiro, mas a partir de reflexão e cobrança no que se é feito, podem fazer o clube ao menos conquistar algo de relevância no cenário nacional ou até internacional com a Sul-Americana.

 Zé Ricardo tem as suas convicções e não o atribuo o rótulo de "estudador", como frequentemente o referem. Guardiola não se notabilizou como grande técnico apenas pelas suas evidências teóricas, mas pela prática. Por colocar em campo tudo aquilo que aprendeu ao longo da carreira e pós ela.

 Logo, não acredito que Zé tenha "cancha" para o tamanho do elenco, mas esperaria até o fim do ano, como sinal de agradecimento aos serviços prestados e o não desmanche da filosofia. E por fim, iria atrás de um Rueda, Guallardo ou Jubero que seriam a cereja do bolo para esse elenco tão estrelado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as funções dos "volantes" no futebol moderno?

Vitinho, Marinho ou Podolski? Thiago Neves!

CT ganha títulos?