Um novo CT: Um novo patamar.
Todos que acompanham o futebol há bastante tempo, tanto dentro quanto fora de campo, sabem da importância do desenvolvimento do esporte. E uma delas é o fato de qualquer atleta ter condições mínimas para evoluir todo o seu potencial. No país, isso fica visível quando falamos de futebol, pois estas condições são precárias até mesmo para os famigerados e históricos times do Brasil.
E um ponto de conversão para o sucesso do esporte no mundo tem nome e sobrenome, Centro de Treinamento. Hoje, há clubes gastando MILHÕES até mesmo BILHÕES para dar conforto e extrair o máximo de cada jogador do seu elenco. O Flamengo, por exemplo, até o ano passado não possuía de um local para para avaliar seu jogadores, que treinavam a base de um "container"(demérito algum comparado ao que havia), mas não compatível com a sua história dentro de campo.
Os principais clubes do mundo dão a sua devida importância ao fato e isso reflete diretamente nas suas conquistas. E com base nisso o Fla depois de inaugurar o seu módulo profissional no final do ano passado, repensou o caso e com base em estudos e referências, dará seu ponta-pé ao seu gigantismo sul-americano, quiçá mundial.
Parte do CT George Helal inaugurado em 2016/2017. |
A ideia era a construção deste módulo para o elenco principal e um novo para a base no segundo semestre desse ano. No entanto, as ideias sofreram uma mudança e a partir de agora, este mesmo será local destinado as divisões de bases e já se iniciará nas próximas semanas a construção de um novo para os profissionais com base no CT do clube inglês, Chelsea Football Club.
É um projeto de 680m2 comparado aos 350m2 atuais, inspirado em modelos europeus, a ideia é ter um Centro de Treinamento de primeiro mundo, ser uma cidade do futebol, um pioneiro do país. E com isso, quem ganha é o clube, que passará de demonstrar sua grandeza em campo, mas também fora dele. SRN!
Comentários
Postar um comentário