Atlético PR: Um ponto, muitos detalhes.
- Peças diferentes no elenco, erros individuais, muita coisa para mudar:
A começar, Zé utilizou o sistema tático padronizado desde o iniciou do trabalho. 4-2-3-1! Mudado é claro, "empiezou a pelota" na volância com MA(que falarei a parte) e Cuéllar. Porém, com linha ofensiva diferente, Arão, Mancuello e o garoto Sávio. Time com triangulações entre laterais e meias, mas insistentemente pecando em finalizações. E numa dessas entre laterais e meias, Pará, acertou a cabeça de Mancuello(que por curiosidade, furou a rede, Bizarro!). Variava defensivamente ao 4-5-1 com os meia em recuo, flertando as vezes como 4-3-2-1, coisa de Zé.
Veio o segundo tempo(muito por sinal), se não fosse o gol atleticano. Sim, falha individual, e de Vaz. Mesmo Zé Ricardo tentando isentar seu queridinho zagueiro, dizendo que havia orientado Réver a marcar o forte Thiago Heleno. No momento crucial, era Vaz. Que só observou o zagueiro marcar enquanto Réver partia a caça de outro jogador atleticano. Não foi a primeira, e nem será a última. Mas o tal "Baresi" engano ao leigos com seu passes longos(pouco úteis muita das vezes). Rafael Vaz me lembrava a última copa, mais precisamente, David Luiz quando pairava a desorganização do elenco de Felipão, "Ligação Direta", esse era o nome.
Márcio Araújo, outro queridinho. Farei um post bem detalhado ao "carregador de piano", o deficiente em saída de bolas. Hoje, jogou com ele Cuéllar, com números bem invejosos para Araújo. 100% de acertos em passes, não fico surpreso ao ex-jogador da seleção colombiana. Errou tudo hoje, tudo! Incluso uma quase entregada de gol(que Muralha se esforçou para defender). Não há problemas em errar, só em errar demasiadamente como o xodo de Zé na volância.
O que ficou provado foi o óbvio, não temos um elenco! E sim, jogadores com potencial a coadjuvante. Domingo tem voltas, Diego, Conca e Ederson. Criatividade não faltará, seja num 4-2-3-1 ou em outra formação tática que pede desesperadamente uma mudança. SRN!
Comentários
Postar um comentário