Um estádio na Gávea...
É sabido que a intenção de construir um estádio na gávea não é novidade. Muitas tentativas, com shopping, hotel. para 30 mil, estacionamento e o escambau; todos sem êxito algum. Porém, depois de muito sofrimento, temos um norte, aliás, mais que um direcionamento, um caminho traçado e oficial a partir do dia de hoje.
O seu último jogo oficial foi em 27 de Abril de 1997, um 3x0 contra o Americano pelo Carioca. Desde aqui, mais de 20 anos sem jogos. Hoje, apenas para jogos da base ou futebol feminino, longe do futebol profissional.
No entanto, para alegria da nação rubro-negro, hoje, numa breve reunião entre Eduardo Bandeira e Marcelo Crivella, se firmou um protocolo de apoio do setor público a construção.
- Mas por que um estádio acústico?
* Bem, para quem não é natural do RJ, o estádio atual da gávea fica num bairro nobre e residencial, na zona sul do estado. E por isso, estaria sendo alvo da associação de moradores de lá. Logo, a ideia do acústico é impactar minimamente o local com a "poluição sonora".
- Qual seria a capacidade?
* Muito se discutiu. Primeiro, pelo tamanho do terreno e depois pelos entornos(trânsito e mobilidade em geral). Enfim, se chegou a algo em torno de 25 mil pessoas.
- É um estádio pequeno?
* Não. Porque seria algo para médio/pequeno porte, um complemento de algo maior, o substituo legal do estádio da Ilha do Governador.
- E o tempo de construção?
* Ainda está sendo discutido, mas cogita-se algo em torno de 3 anos depois de todos os documentos legais estiverem prontos e liberados pelos órgãos competentes.
- Como seria o estádio?
* Já de cara digo, não será um padrão fifa, muito pelo contrário, será algo aconchegante sem esbanjação. Pelos moldes, um estádio com proximidade do campo estilo europeu.
- DW Stadium (Wigan Athletic) 25.138 mil
Comentários
Postar um comentário